Medalha de Prata no Campeonato Nacional Desporto Escolar

O jovem atleta André Joaquim sagrou-se vice-campeão de canoagem no Campeonato Nacional de Desporto Escolar 2015.


Decorreram entre os dias 14 e 17 de Maio, em Lisboa, os Campeonatos Nacionais do Desporto Escolar. Uma competição que reúne 2500 alunos em 22 modalidades desportivas: Andebol, Atividades Rítmicas e Expressivas, Atletismo, Badminton, Basquetebol, Beisebol, Boccia, BTT, Canoagem, Desportos Gímnicos, Futsal, Golfe, Natação, Orientação, Perícias e Corridas em Patins, Rugby, Surf, Ténis, Ténis de Mesa, Vela, Voleibol e Xadrez.

Os atletas do Ginásio Clube de Alpendorada, Bruno Silva, Rui Araújo e André Joaquim, em representação do Mega Agrupamento de Alpendorada, participaram na modalidade de canoagem cabendo a este último a conquista da medalha de prata nos Nacionais do Desporto Escolar em Lisboa.

Bruno, André e Rui

O ano de 2014/2015 foi o melhor ano do desporto escolar com 14 medalhas conquistadas apenas nas finais regionais do desporto escolar em Ponte de Lima, e nos Nacionais em Lisboa, na modalidade canoagem.

O Desporto Escolar na modalidade canoagem foi iniciado pela Escola Básica 2,3 de Alpendorada, pelo Professor Mário Luís, em 2007 e desde então tem vindo a crescer no número de praticantes e de vitórias a cada ano.

O Ginásio Clube de Alpendorada é clube que dá apoio de treino complementar e logístico nesta modalidade do Desporto Escolar aos agrupamentos de Alpendorada, Sande e ainda Secundária do Marco de Canaveses, com um número actual de praticantes próximo dos 60.




Sem comentários:

Artigos mais vistos